domingo, 14 de fevereiro de 2010

NÓS somos aqueles que podem fazer do mundo um lugar melhor. FAÇAMOS!



É provável que todos já tenham visto ou ao menos ouvido falar da nova versão de We Are The World, em prol das vítmas do Haiti. Sempre fui um pouco crítica em relação a isso, mas depois de ver um "cruzeiro gospel" (em que se gasta milhares), sendo feito em meio a tantas tragédias, passei a admirar estes artistas. Eles estão usando seus dons para ajudar ao próximo. Você já parou para pensar nisso? Será que estamos realmente usando nossos dons para ajudar ao próximo? É vergonhoso para nós, permanecer de braços cruzados enquanto "eles" estão fazendo algo. O que mais me encantou no vídeo é foi sorriso no rosto das crianças, a presença destes artistas lá foi uma alegria para eles, não por serem artistas, mas porque nesse momento tudo que eles mais precisam é de amor e esperança, assim é com outros milhares, milhões que estão por aí perdidos, eles não estão pedindo seu dinheiro, apenas um minuto de atenção. A cada download da música feito ou mensagem de SMS, essas pessoas receberão uma doação, mas o que VOCÊ tem feito por elas? Existem várias organizações enviando ajuda, formas de ajudar não faltam, se você não pode estar lá, ajude com suas orações, com certeza terão um grande efeito sobre a vida destas pessoas. Se o Haiti é longe demais para você, olhe para o lado, com certeza Deus colocou alguém que você pode ajudar, talvez dentro da sua própria casa!
Na primeira noite de carnaval, eu e mais algumas dezenas de jovens saímos às ruas para evangelizar, encontramos todos os tipos de pessoas, mendigos, homossexuais, prostitutas, todos a quem o mundo não atribui muito valor. As expectativas eram as melhores, alcançar várias vidas, falar do amor de Cristo, o meu grupo fez o apelo para cerca de cinco pessoas, mas foi o primeiro casal que evangelizamos que mais me marcou, porque vi em seus olhos que houve salvação, eles choraram, os convidamos para visitar nossa igreja (pegamos telefone) e foi tão emocionante quando a mulher perguntou: "Posso ir com essas roupas?", respondemos: "você pode ir do jeito que é", e ao homem, cheio de tatuagens: "Nós não ligamos para estas coisas, vocês são bem vindos". Creio que naquele momento eles se sentiram amados e aceitos. O mais fantástico foi ver a forma como o espírito Santo age, nós apenas entregamos um panfleto e saímos, quando olhamos para trás, eles estavam lendo (a maioria das pessoas nem abre), antes de falar de jesus, quisermos conhecê-los, sorrimos, demos atenção, abraçamos, fizemos com que eles se sentissem especiais. Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é que você se importe com ela. Ao final da noite eu disse ao Senhor, só por aquele casal, valeu a pena a noite toda, a dor, o cansaço, o sono, mas foi para a glória de Deus, e a Bíblia diz que há festa no céu quando um ímpio se converte, eu creio, pois senti em meu coração uma alegria sem igual.
Se você dispuser-se a falar do amor de Deus, com certeza Ele honrará a intenção do seu coração, Deus tem um plano especial e individual para cada um.
Você também pode fazer algo por Jesus, hoje, aí onde você está, FAÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário