sábado, 16 de janeiro de 2010

Out of Confort Zone


Jesus tem me incomodado, a ideia de comodismo não sai da minha mente. Por que nos contentamos em ficar dentro das nossas igrejas? Ir aos cultos de sábado e domingo. Saímos dos cultos e vamos festejar. Festejar o que? Por que festejamos enquanto muitos estão morrendo perdidos nas trevas? Brindamos à concepção egoísta de que já somos salvos  e que "se dane" o mundo. Quem somos nós? O que estamos fazendo? Já não posso me conformar , falo de mim mesma! Sim, eu sou parte disso. Enquanto nos preocupamos com nosso bem estar, a Aids se propaga, a fome, a escassez de água, desastres naturais e onde nós estamos? Jesus está voltando, será que nos encontrará brindando na lanchonete em frente à igreja? É trágico o que aconteceu no Haiti, mas nós sabemos o que verdadeiramente aconteceu, este é apenas mais um entre tantos sinais da volta de Cristo.
Me sinto egoísta, já não posso mais pensar em fazer uma faculdade para meu sucesso, trabalhar, ter uma vida estável, casar e ficar "presa" na igreja. Não mesnosprezo o trabalho dentro da igreja, a batalha espiritual é grande dentro dela, o diabo tem roubado as ovelhas de dentro da igreja, mas o que estou dizendo é que não podemos nos conformar, nos prender a ideia de que a Igreja são aquelas quatro paredes, a obra é muito maior que isso, há muito a ser feito. Temos esperado os doentes virem até nós, mas olhe para Jesus, Ele não ficou parado em um templo, Ele saiu ao encontro daqueles que precisavam. E muitas vezes quando recebemos jovens novos em nossas igrejas, os destratamos. Fizemos da igreja um clube social, estamos mais preocupados com o fim do namoro do fulano, o vestido da ciclana , fofocando sobre beltrano, enquanto isso o mundo padece. Se isso dói demais em você, se é desagradável engolir, não leia, minhas palavras são para aqueles que estão cansados do egoísmo, do comodismo e dispostos a fazer a diferença.
Se o mundo não se importa e nós não nos importamos, quem se importará? Será que Cristo terá que descer para fazer aquilo que nós deveríamos estar fazendo?! Se nos calarmos, as próprias pedras clamarão. O mundo está clamando, as pessoas precisam de Cristo, mas não sabem encontrá-LO, nós precisamos levá-las até Ele.


Enquanto permanecemos sentados bonitinhos nos bancos de nossas igrejas, o diabo comemora, é exatamente assim que ele nos quer: cômodos.
Oro para que Deus tenha misericórdia de nós, para que não sejamos consumidos no nosso egoísmo (eles também precisam ser alcançados). Oro para que cada um de nós seja tomado por um intenso desejo: viver para os perdidos e morrer por eles. 


"E por se multiplicar a maldade, o amor de muitos se esfriará, mas aquele que perseverar até o fim, será salvo" (Mateus 24:12-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário